Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sumiu por que ?

O salão do Automóvel nos apresentou vários modelos que chegarão em 2013, mas alguns tidos como certos para o Brasil não desembarcaram por aqui . . . 
 Volkswagen Golf de 7ª geração
Muitas pessoas esperavam que o Golf VII estivesse no estande da Volkswagen, mas o único Golf que estava por lá era o IV fabricado no Paraná, embora estive num tom de azul escuro muito bonito. A Volkswagen quer fabricar o Golf VII aqui, mas ainda negocia com o sindicato. Se tudo der errado, o Golf virá do México, sujeito ao regime de cotas.
 Ford Focus Hatch
A 3ª geração do Focus até esteve no salão em sua versão sedan, mas foi tratado pela Ford como um simples carro de demonstração. A nova geração vai ser fabricada na Argentina no ano que vem, e será vendida aqui no fim de 2013, mas a Ford concetrou-se no EcoSport e no Fusion.
 Renault Logan e Sandero
No começo de outubro, os novos Dacia Sandero e Logan estiveram no Salão de Paris, e essa semana passada a Renault mostrou o Symbol, a versão Reanult do Logan (apenas com frente diferente). Mas custava apresentá-los aqui ? O lançamento de ambos está marcado para 2014.
 Peugeot 2008
Outro que passeou por Paris foi o SUV compacto 2008. A Peugeot não esconde de ninguém que irá fabricá-lo aqui em 2014, mas não trouxe o utilitário para São Paulo. Justamente no país dos SUV's compactos, o Peugeot não apareceu. Mas aqui ele chegará no final de 2013 com motores 1.6 de 122 cv e 2.0 de 151 cv.
Chevrolet Tracker
Sim, foi um erro da Chevrolet ter mostrado o Tracker (será esse o nome no Brasil) no Facebook antes da hora, mas foi erro maior o SUV não ter aparecido no salão. Enquanto muitos dizem dizem que ele chega em janeiro, a ausência dele nos mostra que, na verdade, o tracker não chega tão cedo por aqui. Ele já é fabricado no México, mas a GM traz de lá a Captiva. Há boatos de que ele virá da Argentina . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário