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segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Novo regime automotivo atrapalha planos da Chevrolet

Programado para ser vendido como Tracker, o futuro SUV compacto da Chevrolet seria importado do México, mas o sistema de cotas está atrapalhando os planos da GM.
 A marca só pode trazer 12.000 carros por ano, que é a quantidade de Captiva's que a GM traz. Além de importar, a GM poderia fabricá-lo aqui, na fábrica de Gravataí no Rio Grande do Sul, já que a plataforma é a mesma do Onix. Mas isso só daqui a 2 anos . . .

O lote de 12.000 unidades poderia ser dividido entre 2 modelos, mas aí as vendas de ambos seriam baixas. Há ainda o rumor de que a Tracker seria fabricada na Argentina.

A GM pensava em importar o Chevrolet Trax (ou Tracker) do México para o Brasil, mas a imposição de cotas no acordo bilateral está atrapalhando os planos para o SUV no Brasil.
empresa só pode trazer 12.000 carros  por ano, que é exatamente o que importa de Captiva  do México. Com baixo volume, a iniciativa de vender o Trax não parece muito viável.
Além da importação, a GM tem como objetivo produzir o Trax no Brasil, mais precisamente em Gravataí/RS, já que a plataforma é a mesma do Onix.
Como tem bastante espaço para ampliação da produção, a unidade gaúcha, visitada pelo NA durante o lançamento do Onix, poderia ter um terceiro turno para produção do modelo.
Mas tudo isso só pode ocorrer daqui a dois anos, prazo programado para produção do Trax no Brasil. Dessa forma, a GM poderia continuar vendendo a Captiva.
O lote de 12.000 unidades poderia ser também dividido entre os dois modelos, mas ambos teriam presença discreta no país, não alimentando expectativas do consumidor.

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