Páginas

domingo, 8 de setembro de 2013

Ford está pensando em trazer versões ST do New Fiesta e do Focus

 Essa semana ainda iremos fazer um post especial sobre o lançamento do Novo Focus, mas enquanto não chega essa hora, adiantamos umas novidades: a versão 2.0 terá motor Duratec GDi Flex com injeção direta de combustível e 178 cv, mas só com câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem e 6 marchas. Mas o que isso tem haver com o Focus ST ?
Está nos planos da Ford a importação do Focus ST e do New Fiesta ST em 2014. O Focus faria frente ao futuro Golf GTi que chega em dezembro, e o New Fiesta encararia o Peugeot 208 GTI, confirmado para o próximo ano.
 Lançado em julho de 2012 na Europa, o Focus ST vem com motor Ecoboost 2.0 de 250 cv e inacabáveis 36,7 kgfm de torque de 1.700 à 4.000 RPM, administrados por um câmbio manual de 6 marchas. O Ecoboost é turbinado e tem duplo comando variável de válvulas, que o leva de 0 a 100 km/h em 6,1s e mantem até os 248 km/h.

Além da exclusiva/discreta cor Tangerina Scream (a da foto), o ST tem para-choque exclusivo, com grade bocão, para-lamas alargados, saída de escape central, aerofólio e rodas aro 18". Por dentro, bancos Recaro e mostradores da pressão do turbo e óleo e temperatura do óleo, além de acabamento com fibra de carbono no console. Para fechar, molas e amortecedores mais firmes e 1 cm mais baixo. A direção elétrica tem desmultiplicação variável (mais lenta no centro e mais rápida nos extremos). Se confirmado, chutamos o preço na faixa dos R$100 mil.

Fiesta esporte
 Os planos de vendas do Fiesta ST já vem do ano passado, quando o hatch apareceu no salão de São Paulo, e as chances dele são maiores, já que é fabricado no México (infelizmente, apenas com 4 portas e sem os faróis bacanudos do europeu) e pode ocupar um pouco da cota de importação do New Fiesta Sedan.

O motor dele é menor: Ecoboost também, mas diminuído para 1.6. Menor mas igualmente surpreendente, com 180 cv e 24,5 kgfm de torque, trabalhando com o câmbio manual de 6 marchas. Vai até os 100 em 7 segundos e consegue alcançar os 220 km/h.
Por vir do México, esperamos preços mais baixos, talvez na faixa dos R$60-70 mil, mas o que importa mesmo é vir.

Mas, que venham os ST !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário