Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

Réplica ou falsificação? Fabricantes de supercarros falsos são presos na Espanha

A polícia de Valencia, na Espanha, prendeu oito pessoas e apreendeu 19 Ferrari e Aston Martin falsos nesta semana. Era uma empresa que fazia imitações de supercarros usando motores da Toyota. Talvez seja por isso que eles foram pegos…



A Agence France Press e o Olive Press, da Espanha, contam que os veículos foram apreendidos depois que a Ferrari denunciou uma quebra de sua propriedade intelectual. Os carros eram vendidos para os clientes — que sabiam que eram cópias — por cerca de US$ 60 mil (ou R$ 140 mil). Entre as imitações, estavam 17 Ferrari falsas, incluindo F430 e 458 Italia, bem como dois Aston Martin que estavam anunciados em dois sites.

Segundo relatos, os suspeitos usavam fibra de vidro e emblemas falsos nos modelos, e a polícia está tentando rastrear alguns dos carros que possam ter sido vendidos para outros países.
As fotos divulgadas pela polícia espanhola mostram que os carros são cópias muito bem feitas. Em alguns vídeos no Youtube dá para ver aquela que parece ser a oficina investigada na Espanha. Também dá para ver que um dos caras fala português com sotaque brasileiro, e provavelmente alguns dos carros que foram apreendidos, incluindo as Ferrari com motores Toyota.
O mundo das réplicas é sombrio e continua girando. Enquanto isso, se você quiser uma 458 Italia com motor de Camry, é só procurar a polícia espanhola. Ou dar uma passadinha no litoral catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário