Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O momento mais tragicômico da história do automobilismo


Este é Taki Inoue, um dos maiores trapalhões que já passaram pela Fórmula 1, sendo atropelado pela ambulância enquanto tenta dar um jeito em seu carro batido. Praticamente uma video-cassetada do Faustão.
O pobre Taki havia acabado de conseguir uma classificação à frente de seu companheiro de equipe no GP da Hungria de 1995 quando seu motor quebrou. Ele encostou o carro e começou a ajudar os fiscais de pista. Apressado, o piloto não viu o Tatra ambulância chegando – o que é compreensível, afinal, ele estava tentando provar seu valor tentando desesperadamente salvar seu carro. Imagine a adrenalina.
Então o carro o atropelou e ele quebrou a perna.
Inoue recuperou-se em tempo para a corrida seguinte, mas não voltou à F1 depois daquele ano. Não que ele tenha corrido muito em 1995: não terminou 12 das 17 corridas da temporada, e em certa ocasião seu carro foi batido quando era rebocado de volta ao box da equipe.
Atualmente Taki leva tudo na esportiva, e é uma dos personagens mais engraçados da F1, como atesta sua conta no twitter:
“Sem energia elétrica desde o começo da manhã devido a um incêndio próximo ao meu apartamento. Sem wifi, sem café, sem aquecedor, mas ao menos minha mão direita funciona”

Nenhum comentário:

Postar um comentário