Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

Agile ganha novo câmbio Easytronic automatizado

 E dei a notícia em julho, a de que o Agile ganharia um câmbio automatizado. Ele ganhou sim, até meio atrasado, mas chegou. Mas será que a Chevrolet acertou nesse lançamento ?


Eu queria acreditar sim, mas acho que ela errou. Isso por que o Chevroelt Onix, que será lançado, terá em 2013 o moderno câmbio automático de 6 marchas que equipa o Cruze, Cobalt e Spin. O Agile ganhou um automatizado de 5 marchas, que é infinitamente pior que um automático de verdade.

 Mas de qualquer forma, Easytronic Gen II (que é uma evolução do câmbio da Meriva), agora é feito junto com a Magneti Marelli, que também faz o Dualogic e o I-motion. Mas esse câmbio novo não tem nada de muito especial: ele pode trocar de marchas sozinho, ou o motorista as faz manualmente pela alavanca.

Esse novo câmbio tem um sistema Creeping, que faz o carro andar sozinho quando o motorista solta o freio, como um automático de verdade. O Agile Easytronic também ganhou o sistema "Auto Start", que faz com que o motor pegue com uma leve batida na chave (no Corsa do meu tio por exemplo, você tem que segurar bastante na chave pro carro funcionar).
A única versão que poderia usar o Easytronic é a LTZ 1.4, que custa R$41.590,00 e não tem opcionais. Ela vem como na foto. Essa versão, já havia ganhado como itens de série um pacote estético com rodas de liga leve aro 15 diamantadas, faróis com máscara negra e lanternas traseiras cinza. Agora, a iluminação interna mudou, e também está disponível uma nova pintura metálica, a Azul Infinity, do carro das fotos.
 Sobre a linha 2013 do Agile, a versão LT perdeu todos os pacotes básicos que estavam disponíveis antes. Essa é uma medida para evitar uma canibalização de vendas entre ele e o Onix 1.4, que aparece para tomar o lugar deixado pelo Corsa. Mas a LTZ é muito mais negócio que a LT, pois ela vem muito mais recheada e por apenas R$1.900 a mais. Seria mais inteligente por parte da GM deixar a LTZ no preço da LT e tirar a básica de linha, melhorando o custo-benefício do hatch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário