Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Veja a reconstrução de um motor resumida em uma animação de 3000 fotos e dois minutos


Quase todo guia de restauração de motores avisa incansavelmente: “identifique as mangueiras e linhas, e tire fotos!” É um bom aviso. Ninguém gosta de esquecer como as coisas estavam montadas e acabar com alguns parafusos sobrando.
Um britânico fã dos Triumph levou suas fotos de referência um passo adiante. Veja o que ele fez:
“Comecei como uma mera coleção de imagens enquanto desmontava o motor comprado no eBay (para substituir meu antigo motor, que sofreu uma pane catastrófica). As fotos eram tantas que eu lembrei como foi todo o processo, por isso consegui montar tudo de novo.
Depois eu percebi que seria legal fazer uma animação. Encontrei uma música adequada, tirei a poeira do meu conhecimento em Adobe Premier, fiz um roteiro, fotografei enquanto trabalhava no motor (minha pobre câmera ficou coberta de óleo) e este foi o resultado.”
Usar milhares de fotos para documentar uma reconstrução de 11 meses. Brilhante!
E mesmo usando todas essas fotos como referência, sobraram seis parafusos, porcas e arruelas, mas na animação elas apenas foram embora rolando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário