Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Financiamento de carros 0km agora só com 20% de entrada


Agora quem quer comprar um carro novo terá de ter na mão a partir de R$4.720, que é 20% do valor de um Ford Ka 2012, o carro mais barato do Brasil, que custa R$23.600.

Para reduzir a inadimplência, apesar da baixa nos juros, agora os financiamentos de veículos deverão começar com 20% de entrada. Financiamento de 60 meses sem entrada não serão mais praticados pela maioria dos bancos.

Com a aprovação de três a cinco entre dez contratos, o mercado financeiro decidiu puxar o freio de mão para evitar uma bolha.

Assim, com entrada de 20%, o segmento mais afetado será o dos populares, onde grande parte dos clientes não possui valores para dar de entrada e muito menos veículos, no caso dos que estão comprando seu primeiro automóvel.

Mas para quem pode dar entre 30% e 40%, o negócio está bom, pois os juros foram reduzidos e em média são de 0,99%. Os planos em até 36 meses são estimulados pelas montadoras e bancos. Assim, estoques são desovados e a carteira aumenta.

No entanto, essa mudança nas regras deve reduzir as vendas no mercado interno, cujo crescimento agora é estimado em 3,5%. Agora, o negócio é economizar e juntar dinheiro para uma melhor oferta de entrada ou quem sabe até a compra à vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário