Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Corvette alugado e M3 Ring Taxi batem em Nürburgring

Um acidente envolvendo oito carros no traçado Norte de Nürburgring deixou um motorista/piloto em estado grave e um Corvette Z06 e um BMW M3 “Ring Taxi” destruídos.

De acordo com a polícia, o acidente aconteceu ontem por volta das 14h no horário local (9h em Brasília) perto da perigosa Bergwerk, quando três carros reduziram ao passar por um setor em obras. Um quarto motorista, do Reino Unido, tentou frear mas não conseguiu evitar a colisão com um dos carros à frente. Em seguida deslizou para a grama e voltou para a pista a 50 metros do acidente. Foi onde bateu em outros dois carros.

Três outros motoristas viram a batida e reduziram. Um oitavo carro, o Ring Taxi, atingiu um dos carros em desaceleração, tocou em outro e parou no bordo da pista.

A polícia informou que os motoristas eram de vários países europeus. Um adesivo no Corvette indica, aparentemente, que ele era de uma locadora sueca de carros de luxo, o que sugere que era alugado. O acidente aconteceu próximo ao local onde Niki Lauda se acidentou (e quase morreu) no GP da Alemanha de 1976.

Um dos motoristas foi levado ao hospital em Koblens com lesões graves. Outros dois foram atendidos no local. Somente um dos oito carros ainda tinha condições de rodar. A polícia está investigando, mas cita “velocidade excessiva” como causa.

Precisa investigar para chegar a essa conclusão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário