Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Renovado e ressussitado

A liderança do Fiat Doblò no segmento de multivans é incontestável. Sozinho, o modelo produzido em Betim (MG) responde por mais da metade das vendas da categoria. Talvez esteja aí a explicação para a falta de concorrentes para o Doblò, que, até então, disputava mercado apenas com o Renault Kangoo.

Agora, a Peugeot também quer entrar na briga com o modelo da Fiat e traz a reestilizada Partner para o Brasil. A multivan, que já era comercializada no país apenas na versão de carga, passa a ser vendida também na configuração para transporte de passageiros.
Por fora, as mudanças mais visíveis se concentram na dianteira, que ganhou nova grade, novos faróis e para-choque redesenhado. No caso da versão aventureira Escapade, há outros adereços, como grades que protegem os faróis e um aplique no para-choque, que simula um quebra-mato. A traseira ganhou apenas lanternas com novos refletores.

O interior é totalmente novo e, ao contrário dos rivais que levam sete passageiros, a Partner leva cinco ocupantes. Em contrapartida, há muito espaço para as bagagens: com o banco traseiro rebatido, é possível acomodar até 2.800 litros. O acesso ao habitáculo é facilitado pela porta lateral corrediça.

A Partner será vendida em duas versões: a 1.6 oferece direção hidráulica, trio elétrico, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, coluna de direção com regulagem de altura, entre outros itens.

Já a Escapade adiciona ar-condicionado e pneus de uso misto à lista de itens de série. Rodas de liga leve, computador de bordo, faróis de neblina, freios com sistema anti-travamento (ABS) e airbag duplo são oferecidos em um pacote de opcionais que custa 5 mil reais.
Ambas as versões são movidas por um motor 1.6 flex de 16 válvulas, que desenvolve 113 cv com álcool e 110 cv quando abastecido com gasolina. Há ainda a versão Furgão, que comporta até 800 quilos de carga útil. Os preços da Partner variam entre 45.200 reais para a versão 1.6 e 50.600 reais no caso da Escapade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário