Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Motor 1.0 da Ford está com problemas

Apesar das boas vendas na primeira quinzena do mêws, o Ford Ka pode estar com uns probleminhas no motor. É isso que diz uma matéria do Carsale. Segundo fontes, várias unidades feitas com o Zetec rocam 1.0 teriam este problema, não informado, mas detectado na inspeção de qualidade da fábrica.

Ou seja, a Ford não manda os lotes de Ka's produzidos, há uns 20 dias para as concessionárias. E também estão dizendo que o Fiesta 1.0 estaria com este problema também, e sendo trocado por modelos 1.6.
A Ford diz que essa troca é por conta da promoção "Fiesta Upgrade", em que você compra um modelo básico e ganha um pacote mais completo, ou motor 1.6. Nós acreditamos na primeira hipótese, já que os vendedores falam que existe muita procura pelo milzinho, por conta do IPI zero. Alguns concessionários dizem que há modelos em estoque, mas com pouca variedade, e os que não são pronta-entrega, tem prazo de chegada indeterminada.

Bom, mesmo tendo melhorado as vendas levemente (que íam péssimas, e eu até já tinha falado disso aqui), agora elas irão cair de novo, por conta desse problema. É a Ford, se esforçando para cair nas vendas novamente (a primeira falhada por aqui foi com a segunda geração do Focus, somente a gasolina) !

Nenhum comentário:

Postar um comentário