Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

HB20 poderia vender tanto quanto o Gol

A Volkswagen tem 600 concessionárias que vendem 26 mil Gol's por mês. A Fiat tem 500 que entregam 17 mil Palio's e 18 mil Uno's. Já a Hyundai fatura 8.000 HB20 com seus 200 pontos de venda (aliás, são menos).

Quando a Mercedes AMG fez um carro de tração dianteira


A notícia dos futuros modelos Mercedes AMG de tração integral dividiu opiniões e causou uma boa discussão entre os fãs da marca. Há quem pense que os AMG puros devem ter apenas tração traseira, enquanto outros acreditam que esta é uma evolução natural. O que poucos sabem, contudo, é que a Mercedes AMG já fez um carro de tração dianteira.

Uma mulher, um martelo e um Honda Accord


O vídeo acima circulou pela internet nas últimas horas, e mostra uma mulher muito, muito, MUITO brava destruindo um Honda Accord com um martelo no meio da rua, na frente de todos.

Já são vários vídeos da cena no Youtube, e alguns afirmam que a mulher é “ciumenta” e “foi traída”, e aquele é o carro do “safado” do marido/namorado que “aprontou” com ela. Mas talvez ela só odeie o Honda Accord com todas as forças. Pelo menos não foi um cupê (nem uma perua).

Isso nos lembra aquela fase bônus de Street Fighter onde você tinha que destruir o carro com socos e pontapés. Só que aqui não é o E. Honda que destrói o carro – o Honda é destruído por uma mulher que usa um martelo e depois sai andando, pisando forte e cheia de si sob os aplausos dos espectadores.
Alguém precisa colocar a música tema do Guile nesse vídeo!

A triste história do policial mexicano que não viu a lombada


O que você deve fazer ao escoltar o presidente do México? Para começar, preste atenção nas lombadas.

Durante um desfile em comemoração à posse do presidente do México, Enrique Peña Neto, o policial esqueceu que havia uma lombada na avenida da Câmara dos Deputados e passou acelerando. Será que foi um movimento friamente calculado?

Acho que não, porque a roda traseira em aceleração jogou a pesada moto para o alto, e o pobre policial acabou levantando voo. O tombo foi bem feio, mas o policial se recompôs em instantes enquanto os outros homens se apressaram para ajudá-lo (provavelmente tentando segurar o riso).

O lado positivo é que o mandato do presidente mexicano dura seis anos – o policial vai ter até 2018 para acostumar com as lombadas antes do próximo desfile.

O momento mais tragicômico da história do automobilismo


Este é Taki Inoue, um dos maiores trapalhões que já passaram pela Fórmula 1, sendo atropelado pela ambulância enquanto tenta dar um jeito em seu carro batido. Praticamente uma video-cassetada do Faustão.
O pobre Taki havia acabado de conseguir uma classificação à frente de seu companheiro de equipe no GP da Hungria de 1995 quando seu motor quebrou. Ele encostou o carro e começou a ajudar os fiscais de pista. Apressado, o piloto não viu o Tatra ambulância chegando – o que é compreensível, afinal, ele estava tentando provar seu valor tentando desesperadamente salvar seu carro. Imagine a adrenalina.
Então o carro o atropelou e ele quebrou a perna.
Inoue recuperou-se em tempo para a corrida seguinte, mas não voltou à F1 depois daquele ano. Não que ele tenha corrido muito em 1995: não terminou 12 das 17 corridas da temporada, e em certa ocasião seu carro foi batido quando era rebocado de volta ao box da equipe.
Atualmente Taki leva tudo na esportiva, e é uma dos personagens mais engraçados da F1, como atesta sua conta no twitter:
“Sem energia elétrica desde o começo da manhã devido a um incêndio próximo ao meu apartamento. Sem wifi, sem café, sem aquecedor, mas ao menos minha mão direita funciona”

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Hyundai apresenta Veloster C3 Roll Top

 A Hyundai prova por si mesma que o Veloster merece ser trollado eternamente. A nova variação do “esportivo”, C3 (“conversível 3 portas) Roll Top, não possui a parte de cima do teto, substituída por tecido. Este tipo de conversível “parcialmente aberto” tem bem menos charme que os tradicionais, apesar de manter mais rigidez torcional.