Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Versão turbo do Fluence vai estar no Salão do Automóvel

Desde junho, os Argentinos tem a versão Sport GT do Fluence. Esta é uma versão top do sedã frnacês, que tem motor 2.0 16V Turbo de 180 cv a 5.500 RPM e 30 kgfm de torque. Agora, está confirmada a vinda pra cá.

domingo, 26 de agosto de 2012

Confirmado: o dono da Ferrari que tomou uns sopapos da polícia é mesmo um babaca


Se você viu Julien Chabbott, “empreendedor da internet” e namorado da estrela de “The Hills” (programa da MTV que você nunca deve ter assistido) Stephanie Pratt, levar uma coça por ter supostamente passado com sua Ferrari por cima do pé de um policial para se esquivar de uma multa, você deve ter pensado “aposto que esse cara é um tremendo babaca”. De acordo com nossa fonte, você estaria totalmente certo.

Volvo XC60 e avião se chocam – e o SUV vence


Os passageiros desse Volvo XC60 não estavam esperando nada fora do normal enquanto saíam de um aeródromo próximo a Londres ontem à tarde. Mas o piloto de um pequeno monomotor AT3, de algum modo, atingiu o SUV ao aterrissar.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Veja um cara levar uma surra por quase atropelar um policial com sua Ferrari



O que temos aqui é um sujeito que, prestes a ser multado, entra em sua Ferrari 458 e tenta sair com o carro para escapar da infração. O policial bloqueia o caminho e o cara massa por cima do pé do policial. Ele vai se arrepender de ter feito isso. O dono da Ferrari é arrastado para fora do carro e os policiais o algemam sem fazer a menor questão de não machucá-lo. O cardigã roxo do playboy se transforma em trapos. Eis o que Damian Mory, o usuário do YouTube que subiu o vídeo, tem a dizer:

"Eu estava andando por SoHo, New York City, quando dei de cara com essa Ferrari 458 Spider e um policial perto dela, multando. Comecei a gravar a situação porque achei que daria um vídeo legal, mas mal sabia onde estava me metendo. Assim que comecei a gravar o dono do carro apareceu e entrou nele. Então começou a sair com o carro pois recusou-se a aceitar a multa (o carro estava parado em uma vaga para os manobristas do hotel, e um deles tinha as chaves do carro, eu mesmo não entendo por que o policial estava multando, pois o hotel permitiu que o carro estivesse estacionado lá). O policial disse para que parasse mas o cara continuou saindo. Nessa hora eu acredito que o pé do policial estivesse debaixo o pneu dianteiro do lado do motorista. Ainda assim o dono moveu o carro e aparentemente passou por cima do pé do policial (pelo menos é o que dá para entender pelo vídeo, outras testemunhas disseram que não foi isso que aconteceu). Isso provocou o policial e ele bateu com força a mão no vidro do motorista, abriu a porta (vejam só quantas vezes ele bate a porta em um táxi) e puxou o dono da Ferrari para fora à força. O motorista então foi jogado no chão, algemado e preso. A namorada do cara aparentemente é Stephanie Pratt, do programa da MTV, “The Hills”. O carro ficou um pouco danificado, com arranhões na pintura por causa das batidas contra o Crown Vic e alguns riscos na tampa do motor, como dá para ver na última cena do vídeo. Uma situação bem inusitada, e eu estava definitivamente no lugar certo na hora certa!"

A polícia abusou da autoridade ou o cara mereceu? Tudo o que sabemos é que é uma verdadeira briga de classes, e que no Brasil isso quase com certeza não teria acontecido – para o bem e para o mal.

Tenha muito cuidado ao ultrapassar carreta

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Novo Gol GTi estará no salão do automóvel

A Volkswagen lançou nesse mês os novos Gol e Voyage reestilizados, mas todos nós esperávamos a versão 2 portas. Mas ela não chegou. Ainda !

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A praga dos LED's em qualquer carro

 Antes sinônimo de requinte e presente em carros de luxo, hoje os diodos emissores de luz, ou LEDs, popularizaram-se rapidamente nos últimos meses. Quando se via um carro ostentando essas pequenas e brilhantes luzes, até algum tempo associava-se principalmente aos Audi, montadora que hoje adota os LEDs em toda a sua linha, do A3 ao R8. Hoje, qualquer Gou da quebrada ou Fiat 147 pode ostentar essa iluminação, o que matou a graça do equipamento.

A Mini perdeu mesmo sua essência ??


Há pouco mais de uma semana, Bill Caswell expressou seu desgosto com os rumos que a BMW tem dado a sua marca M, com edições especiais sem sentido e carros que não tem mais nada a ver com a palavra “Motorsport”, e gerou bastante polêmica nos comentários. Agora, em uma coluna para o site Automobile Magazine, Jamie Kitman levanta as mesmas questões sobre outra companhia que pertence à BMW: Mini.

sábado, 18 de agosto de 2012

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Entenda o que aconteceu com Nürburgring e por que o circuito não deve fechar


Apesar da situação delicada do autódromo de Nürburgring, ainda é cedo para afirmar que a Terra Santa do automobilismo mundial desaparecerá para sempre. Na verdade, é pouco provável que o circuito acabe fechado. Para fazer uma analogia recente, simples e direta, Nürburgring está mais para Chrysler que para Saab. Entenda melhor a situação e veja por que você não deve se preocupar.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Audi 2.5 TFSi: 5 cilindros de pura inspiração !

 Não é todo mundo que aposta nos cinco cilindros hoje em dia. Por muito tempo considerada uma configuração excêntrica, sem o poder dos seis canecos nem a economia de quatro cilindros, o cinco-em-linha só foi realmente abraçado por um punhado de fabricantes até hoje.
Eles se tornaram ainda mais raros na atualidade, conforme as empresas buscam diminuir sua contagem por razões de economia de combustível, jogando turbocompressores em tudo o que é possível. Mas há um cinco cilindros que eu não vou esquecer tão cedo.
Você não irá encontrá-lo debaixo do capô de um Toyota. Mesmo a Volvo, que por décadas carregou a tocha da configuração, já declarou em Genebra que no futuro seus carros terão no máximo quatro cilindros. Se até os V8 e V6 parecem rarear nos carros mais potentes, o que dizer das chances dos L5?
Eles parecem fadados à extinção, mas mesmo os dinossauros possuem seu T-Rex: o roncador e turbinado Audi 2.5 TFSI, que hoje encontra trabalho tanto no Audi TT RS (leia nosso review aqui) quanto no RS3.  Com 365 cavalos e 47,4 kgfm na última linhagem do TT RS, é uma saudação verdadeiramente adequada aos inesquecíveis motores dos Sport Quattro, que também possuíam 2,5 litros e cinco cilindros.
 Você deve saber que o grupo VW faz um motor com a mesma configuração para o Jetta e o Golf. Esse motor é considerado (para os altos padrões europeus) barulhento, impotente e ineficiente, e está prestes a ser substituídos por turbinados menores. Mas graças ao trabalho pesado dos malucões da Quattro GmbH, este frouxo se transforma em uma arma de destruição em massa.
A própria Audi nos ajuda a entender por que ele fica tão legal, começando pelo bloco de cinco cilindros. Por causa do seu tamanho compacto, fica bem em aplicações transversais. O bloco em si é feito de ferro fundido de grafite vermicular, o que se traduz em baixo peso (apenas 183 quilos) e capacidade para suportar altas tensões.
O cabeçote é similar ao do 2.5 dos VW mais comuns, mas foi modificado para adquirir mais resistência. As mudanças incluem uma liga de fundição de alumínio diferente, válvulas de escape de sódio para melhor refrigeração e um novo coletor.
 Outras adições incluem injeção direta, uma nova ECU, intercooler e uma turbina Borg-Warner K16 boa para pressões de até 17.4 psi. A taxa de compressão é de 10:1.
Com esses atributos, o 2.5 TFS produz incríveis 365 cavalos a 5.500 rpm no TT RS vendido lá fora. Torque? São 47,4 kgfm entre 1.650 e 5.400 rpm, força suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 4,1 segundos. No RS3, os números caem para 340 cavalos e 45,9 kgfm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. De qualquer forma, são dados impressionantes para algo com apenas dois litros e meio de deslocamento.

O que as pessoas têm a dizer a respeito disso? Nosso chapa Mike Spinelli dirigiu o TT RS no ano passado e disse “é um aparato e tanto… um instante acima dos 1.600 rpm, e o carro dispara feito o Papa-léguas”. Outros citam a experiência única de um coice sem sinais de queimação nos pneus.
Se você ainda não está convencido do potencial dessa usina, o vídeo abaixo te dá uma boa ideia. Ouça isso. OUÇA ISSO! Parece uma metralhadora giratória disparando vespas ao invés de balas. E o pulo que o velocímetro dá?
Então talvez os cinco cilindros estejam no rumo na extinção. Vamos esperar que não. Mas se estiverem mesmo, eles não poderiam imaginar um canto de cisne melhor.

sábado, 4 de agosto de 2012

Novos Gol e Voyage reestilizados

 O Volkswagen apresentou no dia 17 deste mês os Novos Gol e Voyage reestilizados. Eles apenas receberam a nova identidade visual da Volkswagen mundial, com faróis e grade com desenho mais reto e unidos.